7_maneirasde-01

Desde que você começou sua vida escolar, provavelmente você já escutou esses conselhos muitas vezes. Seja dos professores, dos seus pais ou de qualquer outra pessoa. Mas, acredite, se você segui-los seu ano será bem mais tranquilo e trará ótimos resultados.

1. NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ TEM PARA FAZER HOJE! Se você não fizer e for deixando para outro dia, é uma coisa a mais que vai acumular e te deixar perdido.

2. NÃO DEIXE PARA ESTUDAR SÓ NA VÉSPERA DA PROVA! É melhor estudar o conteúdo diariamente, fazer todas as DAs na data certa, vir aos plantões do que virar a noite estudando para a prova do dia seguinte.

3. DECORE MENOS E APRENDA MAIS! Não adianta só decorar a matéria, porque após pouco tempo você já terá esquecido tudo. Quando você entende e aprende, a informação fica por muito mais tempo fixada na sua memória.

4. ESTÁ COM DÚVIDA? PERGUNTE! A sua dúvida pode ser a dúvida de outros alunos também, então não tenha vergonha e pergunte. Mas se você não quiser levantar a mão e perguntar na frente da sala toda, espera o fim da aula e conversa sozinho com o professor.

5. FOQUE NAS MATÉRIAS QUE VOCÊ TEM MAIS DIFICULDADE! Se, por exemplo, você tiver dificuldade em matemática é nela que você tem que ter mais atenção e tempo de estudo. As matérias que você gosta e tem mais facilidade você estudará mais rápido.

6. FAÇA GRUPOS DE ESTUDO! Não está indo muito bem em alguma matéria? Chame alguns amigos que tenham mais facilidade e estudem juntos. Assim, um pode ajudar o outro. Mas tenham foco!

7. SEJA ORGANIZADO! Organizando seu material, suas atividades extras, sabendo direitinho as datas de entregas de trabalhos e atividades, fica muito mais fácil para você estudar e ter uma rotina de estudos mais tranquila.

Esses são nossos conselhos para você se dar melhor na escola e nos vestibulares. E você? Tem mais alguma dica? Comenta aqui!