tabuada_magistra-05-05O Colégio Magistra deu início a mais um projeto! Intitulado Tabuada Magistra, esse é um projeto de matemática que será realizado com os alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental I. O objetivo é estimular a participação dos alunos envolvendo-os em um evento cultural, educacional e pedagógico.

Com o projeto promovemos a interação e a socialização entre os alunos propiciando a troca de conhecimento. O que tornará as aulas de matemática mais prazerosas e participativas!

O Tabuada Magistra foi desenvolvido porque observamos que, nos resultados de diagnósticos aplicados pelas professoras, os alunos apresentam dificuldade com relação à tabuada e cálculos. Assim, esperamos despertar o interesse dos alunos para a necessidade de apreensão e compreensão das tabuadas nas quatro operações fundamentais, para que eles entendam que ela não deve ser somente decorada. Desse modo os alunos começarão a ver sua aplicação em problemas envolvendo atividades do nosso dia-a-dia, melhorando seu raciocínio matemático.

O Projeto será dividido em fases:

1ª FASE – Faça sua tabuada

2ª FASE – Aprenda a apreender